quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O peru de Sarkozy

(Se você não gosta de política, não leia essa postagem)...

Eis que eu já havia fechado os trabalhos do blog em 2008, desejando a todos um ano novo maravilhoso, e, ao assistir o noticiário, me deparo com a seguinte novidade: o presidente francês está no Rio e assina acordo com Lula. Muito bem. Ou será que eu devia dizer - trés bon?

O "acordo", assinado às vésperas do natal, é o seguinte: os franceses ficam com um pedaço da floresta amazônica, onde poderão se instalar e fazer pesquisa, (o lucro do que eles retirarem dali não vai ser dividido com o Brasil), em contrapartida, ficamos com a tecnologia para a construção de um submarino nuclear e uns helicópteros de guerra. Nossa! Mas era tudo que a gente tava pedindo a papai noel, um submarino e uns helicópteros... imprescindível, não acham? Ah, eles também vão nos dar de lambuja umas bolsas de estudo lá na França, como são bonzinhos, os franceses!

Então deixa ver se eu entendi: ficam com um pedaço da nossa floresta, não nos pagam nada por isso, nos emprestam tecnologia pra uns troços que a gente não precisa e isso é uma troca justa! Otários, nós... Posso não entender nada de política, menos ainda de relações internacionais, mas sei reconhecer fácil quando estou sendo ludibriada...

Depois de assinar o acordo, Monsieur Sarkozy se manda com Carla Bruni para uma pequena temporada no sul da Bahia, paraíso! Gente, perdoa o meu francês, mas isso não é um peru, é uma trolha de natal! Peço, peloamordedeus, aos mais esclarecidos no assunto, que me expliquem essa barganha.

"Dormia, a nossa pátria mãe, tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações"
Vai Passar, do genial Chico Buarque.

2 comentários:

nós duas disse...

Já começaram mal (mau, na verdade) logo que aportaram aqui dizendo que a Amazonia era de todo o mundo... e a gente nem notou... logo depois o Lula disse que a gente era muito rico e precisava se defender... e a gente nem notou...

Só podia dar nisso mesmo!

E o Chico tava querendo avisar... e a gente nem notou!

A gente anda muito destraído mesmo! Merde!

Anônimo disse...

Mande um email para o Lulala.
www.presidenciadarepublica.gov.br
Talvez algum assessor internacional
poderá esclarecer melhor esta negociação entre o Brasil e a França.
Há muitos anos, tivemos aqui na Baía da Guanabara uma invasão feita
pelos franceses.
Quem sabe na era da globalização a
gente seja engolidos pela Carla Bruni? Très jolie!