quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um oceano de plástico

Amigos, sei que tenho sido muito chata falando volta e meia do perigo das sacolas plásticas, copinhos descartáveis e afins, mas a questão é de uma gravidade ímpar e, sinceramente, não há mais tempo a perder. O vídeo abaixo deixa isso bem claro.

Quem me chamou atenção para esse vídeo foi minha amiga jornalista Beatriz Diniz. Vale a pena assistir e mudar de vez os hábitos do dia-a-dia. Garanto que nunca mais você vai olhar pra uma sacola de plástico com olhos inocentes.

Mesmo o governo do Estado do Rio de Janeiro já tendo aprovado a lei, não custa nada agir agora, ao invés de esperar até que as lojas não mais possam "oferecer" sacolas plásticas e o consumidor tenha que pagar por elas. Já estamos pagando e o preço é infinitamente maior do que se imagina. Nossa comida está contaminada por fragmentos de plástico. É mais que uma questão de educação, é a sobrevivência que está em jogo. De verdade.

para conhecer melhor o trabalho de Beatriz Diniz, digite seu nome no Google.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Assustador e Triste...
;(

Beijo
Isabel

Anônimo disse...

um horror! o pior é que ninguémm se importa, pensam que isso é longe, que não afeta nada aqui...

Anônimo disse...

Credo! Vou continuar com minha sacolinha de pano por aí! Será que ninguém enxerga o que está acontecendo? A tartaruga deformada me fez chorar... muito triste.