quinta-feira, 5 de março de 2009

Águas de março

Depois de um longo silêncio, uma homenagem aos piscianos:

Netuno é o mais sutil dos planetas transpessoais. Tudo o que ele representa é abstrato: imagens, cores, música, sonhos, estados alterados de consciência (através de drogas, álcool, transe ou misticismo). Não devemos tentar compreendê-lo de forma racional: é o planeta da alma, da sensibilidade, da sublimação, da dissolução do ego, do desmembramento, do escape da realidade para um lugar mais sublime e belo (Éden).

Por sua sensibilidade, piscianos precisam de silêncio, sossego e contemplação. Descobrir isso e colocar em prática deveria estar em seu "manual de sobrevivência". O que o mundo chama de "não fazer nada" é essencial para que possam recarregar suas baterias e não serem engolidos pela confusão externa. Esse lugar do silêncio, seja ele um canto tranquilo, um livro, um caminho, a meditação, ou a praia, é o seu jardim interior. Se você é pisciano, tem planetas na casa 12 ou um Netuno proeminente no mapa natal, visite esse jardim com frequência e a lida com os terráqueos será bem menos invasiva para você.

acrílica sobre tela 1.40 x 2.00m de Guilherme Secchin

http://www.gsecchin.com/

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindona, amei o post!
Perfeito para uma pisciana com ascendente e lua também em peixes, como eu!
Beijos enormes, saudades imensas,
Helena

Anônimo disse...

QUE BELEZA DE LUGAR !!!
Visitar este jardim é fundamental para todo mundo!!!
Vamos nadar...
Beijo do Gui

Anônimo disse...

adorei , e me identifiquei demais como boa pisciana que sou.
:-)
beijo dri

Anônimo disse...

DRI, sua bruxa, mais uma vez vc acertou no alvo. Foi nesse lugar aí, o dos piscianos, q eu resolvi armar minha barraca. Bjs.

Anônimo disse...

Ai se eu fôsse um peixinho
E soubesse nadar.
Tirava vc lá do fundo do mar.
Pintava vc de azul e tudo iria
ficar azul.
Linda tela!