terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quem será "a favorita" de João Emanuel?

Quem é brasileiro sabe que a novela das oito não é apenas um folhetim para simples entretenimento: é um verdadeiro veículo de influência comportamental, talvez o mais influente de todos. Daí a importância da sensibilidade do autor quando resolve abordar temas como infidelidade, preconceito, corrupção, violência doméstica e drogas. Se ele vai tocar nesses assuntos, que o faça de forma honesta e inteligente, ciente de que sua abordagem influenciará cabeças e comportamentos do Oiapoque ao Chuí.

Não vou sair explanando um por um desses assuntos, só quero falar de uma coisa: que horror total aconteceu com a mulher que traiu o marido com o melhor amigo dele na novela?

Primeiro, ela ficou indigente, dormindo pelas ruas da cidade, sem rumo e sem acolhimento. Nenhuma boa alma lhe estendeu a mão. O autor tinha ali uma oportunidade incrível de mostrar que as pessoas podem, num ato de solidariedade, salvar a vida do outro. Mas não. A adúltera virou uma espécia de mendiga surtada da cidade cenográfica. Depois de quase ser violentada, contraiu uma doença gravíssima. Nessa hora, o marido, apiedado, a acolheu. Então ela morre, numa cena ridícula, pedindo perdão ao marido e ao amante, implorando que os dois voltem a ser amigos, pois tudo o que aconteceu havia sido culpa dela, só dela.

Gente, João Emanuel Carneiro perdeu a noção! Aos que dizem que ele é o autor revelação do momento, digo o seguinte: autor revelação prêmio misoginia 2009! Vai detestar mulher assim lá no inferno!

6 comentários:

Anônimo disse...

!!!APOIADISSIMA !!!!
bjs
Chris Baerlein

Anônimo disse...

Adriana querida, linda, maravilhosa, a favorita do João Emanuel é o Zé Bob!!! kakakaka

Anônimo disse...

kkkkk!
ótimo comentário.

por isso que eu não vejo novela... tem coisas mais importantes na vida do que acompanhar uma novela que mais parece um retalho de anuncios da casa bahia de tanto merchandising embutido.

Anônimo disse...

Total razão! Esse cara é péssimo!
De um mal gosto ímpar!
Parabéns pelo post!

Anônimo disse...

Tbm amei seu post, que sensibilidade a sua de comentar isso!!

Querida, eu estava achando que o autor escolheu esse final para adultera devido o comportamento machista dos brasileiros em geral(devemos lembrar que adulterio no Brasil teve seu artigo no codigo penal revogado, quer dizer nao e mais crime) mas lembrar que ele, o autor detesta mulher, foi o maximo!!! Realmente a favorita sera o Ze bob ou o Halley!!!!rsrs...beijosss

Anônimo disse...

Que bom que nós aqui no Corumbau não temos tv!!!

Beijos bahianos.