A tese do rapaz me fez pensar no zelador, no vigia, no motorista de ônibus, no ascensorista, enfim, naqueles que nos prestam serviços básicos no dia a dia e que, óbvio, merecem um bom dia/boa tarde/boa noite, e os mágicos "por favor" e "muito obrigado". É uma questão de cortesia, simpatia e educação.
A tal "invisibilidade social" é consequência direta da arrogância e da falta de simpatia. Tem coisa mais insuportável do que gente antipática? Pode reparar, quem é bonito e simpático fica ainda mais bonito, quem é feio e simpático fica, no mínimo, interessante, porque beleza é algo que se tem na vitalidade do olhar. O antipático é o feio mais feio que existe, porque tem feiúra na alma. Vou adaptar a frase do poeta Vinícius de Moraes para enriquecer essa postagem: que me perdoem os feios, mas simpatia é fundamental.
7 comentários:
Amei!!!! Concordo em gênero, número e grau!!!!
Só para acrescer...vale lembrar a frase do nosso inesquecível profeta: "gentileza gera gentileza"
Nada mais bonito do que ser gentil e educado...não custa nada!!!!
pois é Simone, tão fácil ser gentil, ao mesmo tempo, parece que está caindo em desuso... Não pode, né? Vamos em prol da velha e boa cordialidade!
Querida, adab siguinifica cortesia. E pra mim é quesito numero 1 para se viver em sociedade. As vezes a gente esquece, portanto é sempre bom lembrar. Besos, Dida
""Gentileza nunca é demais."
Já dizia o sábio LB.
Sejas sempre gentil, que se sentirás muito bem nesta curta vida.
adorei irmã, nota 10!!! beijos
Flavio, que alegria vc por aqui!!!
Postar um comentário