sexta-feira, 28 de novembro de 2008

BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO

V FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA

Essa feira imperdível está pela primeira vez aqui no Rio, esse fim de semana, na Marina da Glória, (as edições anteriores foram em Brasília). Acabei de chegar em casa, a feira é fabulosa: tem doce, suco, salame, queijo, cachaça, cestaria, brinquedo, roupa, mel, sabonete, orgânico, tambor indígena, tapete, uma festa.

Fiquei muito emocionada ao caminhar pela feira, ver os produtos e conversar com expositores. Gente muito simples e talentosa que faz esse brasilsão de meu deus com toda essa riqueza, toda a diversidade, todas as nuances. A gente só não dá mais certo por causa da robalheira ... Senti enorme orgulho de ser brasileira, não por nossos dirigentes, mas pela qualidade do nosso povo. Êta gente bacana!

Foto: Rachel Grandinetti

Essa da foto, sendo abraçada pelo ministro, é dona Eva, de São Borja, Rio Grande do Sul. Dona Eva e outras artesãs do LÃ PURA fazem maravilhosas bolsas e écharps, um luxo! Claro que comprei uma bolsa incrível na barraca delas!

No site oficial tem todos os detalhes:
http://feira.mda.gov.br/

Mas vá lá conferir de perto, é uma delícia! Ainda tem uma parte de comidinhas regionais com vista para a Baía de Guanabara. Um programão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, saiu uma matéria no Jornal O
Globo sôbre esta feira.
Vou ver se dá para poder ver os
artesanatos e quitutes do Brasil.
Beijos
Marilia Guilhermina.

Orlando de Luca Junior disse...

Adriana,
E eu que perdi essa feira? Parabéns pelo Blog. Hoje resolvi deixar um abraço, para vc saber que a acompanho.
bejos
De Luca