domingo, 4 de outubro de 2009

Domingo chuvoso

Contrariando a teoria da Calcanhoto, cariocas gostam de dias nublados sim, falo por mim. Sei que a maioria prefere sol, sal e cerveja - também gosto muito. Mas não inventaram nada mais gostoso do que abrir os olhos num domingo e o céu estar nublado. Um convite à preguiça e à contemplação. Sem culpa, sem obrigação de pular da cama e inventar um programa pra "ser feliz".

O domingo chuvoso é o dia certo para fazer tudo na maior calma: ler o jornal, sair andando na chuva pra comprar um almoço (no meu caso, sem guarda-chuva que é pra aproveitar e tomar um banhozinho com gosto de infância), tirar aquela soneca reparadora, assistir um dvd, ler um livro, tomar café com bolo, enfim, tudo que a gente aprendeu erroneamente a chamar de "não fazer nada". E não fazer nada é a recarga certa na bateria, é o velho, bom, sagrado e esquecido "descansar". Um luxo.

Não dá pra ser melhor.


foto: Rodrigo Romano

Em tempo: a próxima vez que escrever aqui, terei novidades!!!

5 comentários:

beatriz disse...

concordo em gênero e grau. e a foto expressa o clima e a disposição.

Anônimo disse...

Apoiada e ver a Juju dormindo dá um soonooo....

claudiahersz disse...

dmingo ferpeito...

Renata Mazoco disse...

Domingos chuvosos te acordam dizendo: "relaxa minha filha, que hoje não precisa saracotear nem se bronzear." Que benção não ter obrigação e que prazer poder ficar quietinha (especialmente quando todo mundo também está!). Belo post querida!

Gabi Lacombe disse...

pôxa... o meu foi o contrário disso! mas também dou muuuuuito valor ao "não fazer nada" ou melhor, fazer tudo que gosto de fazer, ou seja, ficar de preguiçinha em casa, como uma boa canceriana... ai, ai!
beijão amada amiga querida!