quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A natureza contra-ataca

No final do ano passado, escrevi um texto indignado com o acordo bandido que o Brasil estava fazendo com a França. Lula e Sarkozy estão determinados: não vão descansar enquanto não esgotarem os recursos naturais do planeta. Como a França não tem mais o que destruir em casa, resolveu se meter aqui no nosso território, com a total anuência do nosso presidente, é claro. Um submarino nuclear ali, uma base para construção naval no litoral fluminense aqui, um pedacinho da Amazônia ali, uns não sei quantos bilhões aqui e aqui ... e eles estão rindo à toa.

O noticiário da noite seria interessante se não fosse trágico: logo após o anúncio da assinatura do acordo, que agora está causando polêmica com o Ministério da Defesa, estão as notícias do tornado (que ninguém chama de tornado) no sul e sudeste do país. Vento, chuva, enchente, gente desabrigada, gente morta. Um quadro metereológico que não existia aqui poucos anos atrás.

Será que ninguém percebe? Há de haver alguma correlação, algum jogo de causa e inevitável consequência. Achei então que seria apropriado o momento para postar essa linda animação, campanha da WWF-Brasil:





4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é querida...Dá até vontade de chorar...
:(
Isabel

Anônimo disse...

Adriana, vc implica com o governo Lula.O cara é presidente e tem que fazer acordos internacionais,oras!

bia casotti disse...

O Lula e' um narcisista deslumbrado como disse o Jabour. Fiquei com o estomago embrulhado lendo o jornal hj.

pintando na cozinha disse...

Causa e consequência é coisa que muito poucos percebem, PRINCIPALMENTE em se tratando de lucros estratosféricos...