quarta-feira, 20 de maio de 2009

Para assistir e guardar consigo

Quero recomendar dois filmes, disponíveis em DVD, ambos produções hispano-argentinas com a fabulosa atriz uruguaia China Zorrilla no papel principal. O primeiro é Conversando com Mamãe (Conversaciones con Mama, 2004), sem exageros, um dos melhores filmes que já assisti.

O outro é Elsa e Fred (Elsa y Fred, 2005), uma divertida história de dois vizinhos idosos com comportamentos opostos diante da velhice. Elsa, espontânea e extrovertida, vive cada dia como se fosse o último, e Fred, introvertido e solitário, resignado aos limites impostos pela idade, pela sociedade e pela família.

Os dois filmes são de uma sensibilidade ímpar. Lembram-nos que apesar do envelhecimento do corpo, a cabeça e a vida podem continuar muito pensantes e interessantes. São filmes que desafiam ideias pré-concebidas sobre a vida na terceira idade, os amores, a sexualidade, a maneira como as famílias tentam controlar os mais velhos sob o pretenso véu dos cuidados e da preocupação. O assunto é de interesse geral, pois seja você jovem ou não, todos temos ou teremos convívio com pessoas mais velhas na família e, se tudo der certo, também ficaremos velhos.
Gostaria de ler aqui seus comentários sobre esses dois filmes imperdíveis.


Manoel Alexandre e China Zorrilla em Elsa & Fred

6 comentários:

Anônimo disse...

Os dois são maravilhosos de verdade!!! Ainda nesta onda hispano-argentina tem um filme que tb tem em DVD que se chama "Tapas" e é imperdível...bjs Gui

Adriana Pinheiro disse...

Ah, Guilherme, é mesmo, tb adorei "TAPAS"!

Simone disse...

Amei os dois filmes também! "Tapas" ainda não vi, mas já guardei a dica! ;)
Beijinhos
Si

Anônimo disse...

Dri! A China Zorrilla é minha tia (irmã da minha vó)!!
Além de excelente atriz, ela é uma pessoa incrível! E já tem quase 90 anos...
Valeu a homenagem.

Bjos

Anônimo disse...

Ai Adriana...Tao bom teu bloguinho, tenho a impressao de escutar a tua voz me narrando estas palavras.Sempre assuntos interessantes e tocantesVou assistir os filminhos assim q puder e depois te falo.Hoje assisti Milk, maravilhso, ja viu?Bjs mile ate breve
Ceiça Lopes

Anônimo disse...

ah , vou alugar ! não vi nenhum dos dois , gracias , bsitos dri