terça-feira, 14 de abril de 2009

Cinema: a melhor escapada

Que atire a primeira pedra quem nunca precisou esquecer quem era por 2 horas na vida! Nessas horas, o cinema é a melhor rota de fuga. Ficam lá fora as contas à pagar, a robalheira dos políticos, as mazelas do cotidiano, ficam barrados todos os problemas existenciais de cada um, que, por alguns reais, pegam um bonde para alguma outra vida em algum outro lugar.

Mais incrível ainda se a vida em questão for a de Poppy, personagem principal do filme Simplesmente Feliz, (Happy-go-Lucky é o título original dessa delícia de Mike Leigh), Urso de Prata de melhor atriz para Sally Hawkins no Festival de Berlin, 2008. Aparentemente, Poppy é uma total cabeça-de-vento, mas, ao longo da narrativa, demonstra ser alguém com um olhar extremamente perspicaz e sensível sobre tudo que a rodeia. O lugar é Londres e a época é agora. Destaque para a professora de flamenco, que é um arraso.

Ali no escurinho do cinema vespertino, onde, além de mim, havia uma dúzia de senhoras de ipanema - algumas sempre over perfumadas, o que não chega a ser um problema, pois é facílimo trocar de lugar - pude me deleitar com o brilhante e singelo roteiro e visitar a Londres que sobrevive escondida em algum canto da minha alma. Um verdadeiro bálsamo.




cartaz de divulgação

8 comentários:

Naná disse...

Bálsamo e ter você como amiga, ler seu delicioso blog sempre com textos "fabulosos" e curtir esse seu sorriso lindo , você é q é O CARA!!!bjbj Naná.

Anônimo disse...

achei ótima ideia... o problema é que não sei ir ao cinema sozinha, acho estranhíssimo, me dá vergonha, não sei porquê...

bia disse...

Estamos precisando mesmo de mais Poppys no mundo....simplesmente assim!
Bjs

Adriana Pinheiro disse...

Bia, estamos mesmo!

Anônima, aprenda a fazer esse programa rápido! Começa devagar, indo à tardinha, se joga, criatura!!!

Anônimo disse...

Não entendo como não dá para ir ao cinema sózinha...vc fica caladinha vendo o filme, companhia para quê!?
Agora, eu fui ver, a conselho dos meus filhos que adoraram o filme, só que eu achei que aquilo era felicidade "demais"...Pode?Mas que adoraria ser assim,isso adoraria!! Beijos,desta Lisboa fria.

Ana Catarina disse...

Olá Adriana,
antes de mais tenho que agradecer o facto de ter colocado o meu blog na sua lista de blogs...
em relação ao filme, uma vez que moro no Corumbau onde não existe cinema....recebi o DVD de presente do meu irmão...e adorei...confesso que só comecei a gostar passados uns 20 minutos.....
Beijos do Corumbau,
Ana Catarina

Adriana Pinheiro disse...

Realmente há momentos em que a alegria da poppy beira o irritante... mas os diálogos, principalmente o do final em que estão remando, são muito ricos. Acho que é uma coisa assim: a vida é dura pra todos e cabe a nós escolhermos como vamos vivê-la, de cara marrada ou de bem com ela...

Marcio Allemand disse...

Ir ao cinema sozinho é comigo mesmo! Hummm... engraçada esta frase. Ir ao cinema sozinho ou comigo mesmo? Até que pode ser uma boa ideia para um próximo texto do meu blog.
Bjs!