sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TPM em 4 fases

Depois de publicar a postagem sobre TPM, um amigo me envia essa beleza de texto. Não pude resistir e publico aqui:

TPM em 4 fases
(procura-se a autoria para entregar o Nobel)
Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:


*Fase 1 - a Fase Meiguinha*
Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal? Talvez, se não fosse mais do que o normal. Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

*Fase 2 - a Fase Sensível*
Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai:
- Você acha que eu estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo 'estou' ao invés da combinação 'estou ficando', torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar. E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

*Fase 3 - a Fase Explosiva*
Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM. Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas... Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: 'Tá tudo bem?' A resposta é um simples e seca: 'Ta' sem olhar na sua cara. Não satisfeito, você emenda um 'Tem certeza?', que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso 'teenhoo.'. Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que... - Merda, viu!? - ela rosna de repente. - Que foi? A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta. Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:
- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo! Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!' Desnorteado, você pede o pinico e sai. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.

*Fase 4 - a Fase da Cólica*
No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado 'O que aconteceu?', você se pergunta. 'Tudo bem'. Você pensa: 'Acho que ela se livrou do encosto'. Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz. Pelo menos até daqui a 20 dias...

ADENDO DO LEITOR
P.S.: O PIOR NÃO É ISSO, O PIOR É QUE ELAS ESTÃO LENDO ISTO E ESTÃO DANDO RISADA!!! ESTÃO DIZENDO, SOU ASSIM MESMO, E DAÍ?

92 comentários:

Rodrigo Romano disse...

não sei como nenhum laboratório pensou em uma pílula pra tpm...
ia vender muuuito.

Adriana Pinheiro disse...

Já existe. Chama Gamaline V e é composto de ácidos graxos que ajuda demais a minimizar a TPM. É uma coisa assim pra "azeitar a máquina" rs. beijo

MR disse...

CUIDADO COM O GAMALINE V PORQUE MESMO SENDO NATURALMENTE ACEITÁVEL EXISTEM ESTUDOS EM LONDRES QUE CONSTA QUE É CARCINOGÊNICO...EU MESMA ANDEI TOMANDO E TIVE UMA QUEDA DOS LEUCÓCITOS CHAMADA DE LEUCOPENIA SÓ SOUBE DEPOIS DE MUITO FRACA, VIR A ME CONSULTAR COM UMA ESPECIALISTA HEMATOLOGISTA...DA LEUCOPENIA PODERIA VIR A DESENVOLVER UMA LEUCEMIA!!!! ATENÇÃO!!! bjs

Adriana Pinheiro disse...

Nossa mãe, Raquel, não sabia disso!Então, o Gamaline V tá fora de questão... e olha que foi o meu ginecologista quem sugeriu... Bem, há fórmulas de florais que ajudam a minimizar os efeitos da TPM... Obrigada pela visita e pela preciosa contribuição. Bj

Anônimo disse...

100% de identificação !!! sua eu ! socorro !
bjos,Re

Unknown disse...

Sou eu!!! rs Tem o óleo de primula tb! =)

bjos

Gi disse...

fala séééééério esse autor se encarnou em alguma mulher só pode..... acertou tudo... até o fato de estarmos dando risadas ao ler .... d+ mto bom rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Oi pessoal eu tomei o Gamaline por muito tempo pq tive policistos nas mamas devido a uma disfunção hormonal e tenho tpm o ginecologista me recomendou que eu tomasse o Gamaline pro resto da minha vida pq os policistos voltariam mais tarde e esse remédio é o mais indicado e mais inofensivo que existe pra combater cistos e diminuir a tpm então em questão da composição do Gamaline são doses muito baixas e se a amiga que tomou e baixou o nível de leucócitos não foi por conta do remédio e sim por uma tendencia que ela já tivesse de um défcit dos leucócitos e o remédio sim pode ter contribuido mas não foi a causa principal disso..então podem tomar o Gamaline que é recomendado ginecológicament....Cristiane

Ari Simas disse...

Uffa! Tinha acabado de tomar minha primeira cápsula do meu tratamento quando li o relato da "sweet n spicy" é querer ficar doida, não é? Mas graças a Deus temos pessoas mais esclarecidas ..

Muuuuuiiiiito obrigadaaa Cristiane!!
E espero que esse remédio me ajude, porque nem eu me aguento na minha tenebrosa TPM :(

beijão a todos!

Dé Motta disse...

Eu também pertenço aos 35% das mulheres que sofrem com a TPM, até sinto o sangue circular nas veias. Comecei a tomar Gamaline há seis dias, e confesso que até agora estou adorando. Me sinto bem mais disposta, aliás, disposta DEMAIS, pois à noite ainda estou a milhão... a minha gineco informou que é a solução com menor probabilidade de efeitos colaterias, e para quem tem meloma, é o mais aconselhável.

Adriana Pinheiro disse...

oléo de prímula tb é muito bom. obrigada pelos comentários!

Unknown disse...

Meninas, cuidado!
Antes de sair falando mal de uma medicamento façam uma pesquisa antes, usem a internet, ferramente muito útil....
Já tomei o Ácido Gama Linolênico (Gmaline, óleo de prímula,etc) e estou voltando a fazer uso do mesmo. O remédio é eficaz sim! Mas lembrem-se.. tudo que é em excesso faz mal até água... A diferença entre remédio e veneno é sempre...a dose.

Unknown disse...

Olá, queridas. Adorei ler os comentários de vcs, pois sofro mt com essa TPM infernal, e minha ginecologista receitou de forma contínua. Vou começar a tomar e depois conto o resultado p vc, ok?js e fiquel com Deus.

Unknown disse...

eu já fiz coisas terríveis e só depois percebi que era TPM. eu não acreditava...mas, já avisei ao meu ginecologista que ele vai ser responsabilizado da próxima vez rrss. eu viro onça, nem eu me aguento.

Felipe Carneiro disse...

Esse cara eh um rei!!!!!

Judite disse...

Se livrar do encosto é a melhor! rsrsrs
E o pior do "vc acha que estou gorda?", é que engordamos, sim, nessa fase!
Quanto aos remédinhos: já tomei óleo de prímula e pra mim não fez efeito; já emendei cartela de anticoncepcional e só fiz engordar; e já tomei atidepressivo e foi bem bom. Tudo com indicação médica.
Bjs e boa sorte pra nós!

Anônimo disse...

meninas, pelo amor, esse cara, deve viver ao lado de uma mulher, tepeemezada kkk, nunca ví, como saber tanto da nossa tpm, olha, tomo o gamaline há 6 meses, ele é ótimo, só falei com a minha gineco, que queria matar o namorado pelo fio do telefone rsrs, ela me receitou, e estou ótima

Anônimo disse...

Gostei muito do texto.. a fase critica e tipicamente o momento em que determinadas coisas se tornam insuportaveis!!! So o adendo... a gente ri por falta de opcao, isso faz parte da nossa constituicao!! Mas a verdade eh que sofremos muito, eh dificil, nao eh que fingimos que nada aconteceu.. mas se nao esquecer a tpm vai ser uma crise em fase critica constante, as reacoes muitas vezes sao descontroladas e nos arrependemos muito do que fazemos nesses momentos!!! Muitas vezes sairiamos facilmente de algumas relacoes mas essa sensibilidade extrema nos prejudica!!! FD nao?!!

Unknown disse...

Minha ginecologista tbém me indicou o gamaline.v, já tem 6 dias que estou tomando, tomara que dê resultado...a coisa tava ficando feia...
Ah eu li o texto e ri...

Adriana Pinheiro disse...

Continuo no óleo de prímula (Evening Primrose, só pra "azeitar" a máquina. É muito bom, recomendo. Tomo 2 cápsulas ao dia.
beijo, meninas!

Anônimo disse...

ESSE É O CARA,ESPERO QUE ELE COMPREEDA SUA ESPOSA!!!
GENTE EU E MINHAS IRMÃS USAMOS GAMALINE A MUITO TEMPO E É OTIMO CONTROLA ATÉ OS MOMENTOS DE TENÇÃO É OTIMO!!

Anônimo disse...

Tomo Gamaline v há quase 1 ano e não sinto diferença. Continuo querendo morder as pessoas na TPM.

Amanda disse...

Quase tive um infarto com alguns comentários, juro que pensei que tava morta, ja que tomei uma cartela.... Mas pra mim tem sido muito bom, e segundo a ginecologista, não há risco de doenças "bobas" e muito menos de um câncer como antes alguem havia dito ai.... Bom meninas espero que de certo pra vocês tb.... Bjokas e fiquem com Deus!

Gabriele Alencar disse...

minha médic tbm me receitou o gamaline. Minha TPM é muito forte (desde estresse até dores no corpo e na cabeça)

Ela me receitou durante um ano...se não melhorar, vai me passar um mais forte...

Pelos comentários pude ver q esse remédio é muito bom..espero q funcione

Adorei o texto!!!

Elise disse...

alguém engordou ou inchou com gamaline? por mais dieta e academia nao tm cristo que me tire esses 4kg q apareceram depois q comecei a tomar o remédio :(

ando meio depre/melancólica tb... gostaria de saber se sou a única para procurar o verdadeiro culpado disso tudo.

bjs e bom findi destepemizado a todas!!

:)

Anônimo disse...

Gamaline não engorda. O que engorda é comida. Claro que tem medicamentos antidepressivos que aumentam o apetite, baixam a libido e te deixam tão zem que estar gorda ou magra tanto faz. Daí a gente desconta na comida. O prazer passa a ser o que você come. Portanto, seria bom você observar Elise, quantas calorias ingere e quantas gasta por dia. Um pequeno biscoito pode ter mais calorias que um almoço. Pense nisso. Palavras de quem emagreceu 12 quilos, depois de engordar 20. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Olá meninas, comecei a tomar gamaline v ontem, também estou tomando óleo de prímula, pois estou com muita mastalgia, insuportável, sem falar do humor é claro...hehe...mas independente de comentários ruins vou seguir tomando pois vi mais meninas defendendo que não...abraços!!

Adriana Pinheiro disse...

Meninas,que bacana o debate que está rolando aqui! Fico muito feliz!
Para contribuir, vou fazer uma postagem sobre florais indicados para quem sofre de TPM. Os florais não substituem o gamaline ou o óleo de prímula, que são ácidos graxos, mas podem trazer muito alívio, principalmente na parte emocional.
beijos e obrigada

Andrea D L disse...

Nossa, rí muito enquanto lia a msg TPM em 4 fases. Esse cara entende demais a alma feminina. Sofro dessa terrível problema e posso dizer com propriedade o quão ruim é esse período pelo que passamos durante o mês. Recentemente, minha médica me receitou o Gamaline V. Estava um pouco receosa em tomá-lo, mas após as postagens lidas aqui nesse "bate-papo" fico mais tranquila e segura em fazer uso dessa medicação. Beijos e obrigado pelos esclarecimentos.

Anônimo disse...

Eu tenho TPMs horríveis. Tenho 48 quase 49 anos. Nessa fase eu me odeio, odeio meu marido e quem nem conheço! Um dia entrei num ônibus para ir ao trabalho, estava super cheirosa, maquiada, bem arumada (moro em Manaus, portanto, pelo calor tomei um belo banho) e sentou ao meu lado um adolescente de uns 15 anos e estava super mal-cheiroso, me senti sufocada com o odor, pedi licença para sair e trocar de lugar só que não foi só isso, briguei com ele, disse que achava um absurdo ele naquele horário do dia (de manhã cedo)não ter tomado banho (era o que parecia). E o pobre do garoto só fez dizer: Mas minha senhora?!
Contei o caso ao meu gineco (que riu e ainda disse que provavelmente o garoto iria tomar banho daquele dia em diante) e ele me passou o Gamaline. Estou sentindo umas tonturas e engordei, mas estou muito calma. Vou continuar, pelo menos não vou mais brigar com niguém por aí e nem em casa!!! Saúde a todas!!!

Rita tavares disse...

Nossa que bacana, me achei nesses comentários, minha tpm também como de muitas é muito forte, só que eu não sabia que era tpm.Tenho um meningioma na cabeça e me passaram o gamaline-v pois é natural e quem tem algum tipo de tumor não pode tomar medicações, Estou aliviada em ver que parece que dá resultado, é a primeira vez que vou tomar e espero não querer matar ninguém e nem me matar, pois minha depressão é muito profunda...depois conto o resultado do mês..abraço!

Anônimo disse...

Olha eu comprei uma caixinha de GAMALINE V mas será só essa,até mesmo pelo preço 48,00, polamor Pois em casas de ervas vende a BORRAGEM que nada mais é que o BORAGO OFFICINALLIS, componente principal do GAMALINE muito mais barato e natual.

Anônimo disse...

Adorei o texto...acho que ele se inspirou em mim! Rssss
Estou tomando antidepressivo e me sinto bem melhor, mas tenho recaídas...ora fico muito sensível, ora muito irritada e ora acho que todos estão contra mim!!! Aja saco!!!

Cantinho do Girassol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cantinho do Girassol disse...

Estava pesquisando sobre o Gamaline, quando me deparei com seu blog. Adorei o texto!!!! E depois dizem que os homens não entendem as mulheres! Eles fingem que não entendem!!
Minha médica também me receitou Gamaline, mas achei o preço muito salgado! Pelos comentários acho que vou fazer esse sacrifício e comprar uma caixinha, afinal deve ser mais barato do que um funeral!!

Anônimo disse...

QUANTA BOBAGEM......... FALTA DO QUE FAZER.

Adriana Pinheiro disse...

em meio a tantos comentários bacanas, de gente fina, elegante e sincera, não vou nem excluir o do espírito de porco acima... A caixa alta é o que? Tá gritando? Tá de TPM, né?

Pãmella disse...

ola, sempre to visitando vários blogs de vários assuntos, mas nunca me animei pra comentar, mas esse merece! Excelente texto, eu só tinha idéia de 3fases...a 1a nunca tinha dado conta que já estava entrando na TPM! Tb falei com a minha médica, eu arrumei confusão com minha amiga pq ela veio no meu quarto e chutou meu chinelo e não colocou no lugar [o chinelo mexeu uns 10cm, rs!], depois disso me tranquei no quarto até a consulta com minha médica, pq tinha certeza que ia matar alguém! Ela tb me passou o gamaline, tomei 2meses [1cx com 30], foram os 2meses mais tranquilos, passei os 60dias sorrindo!!! Ai esse mês acabou e não comprei outro ai já viu, chorei por causa de música romântica, não quis sair de casa, me senti horrível...enfim, mês que vem não vou vacilar. Gamaline eh um dinheiro que vale a pena gastar...[obs não ganhei comissão pra dizer isso, hahahahaha] [obs2 eu escrevo demais,rs!]os, mas nunca me animei pra comentar, mas esse merece! Excelente texto, eu só tinha idéia de 3fases...a 1a nunca tinha dado conta que já estava entrando na TPM! Tb falei com a minha médica, eu arrumei confusão com minha amiga pq ela veio no meu quarto e chutou meu chinelo e não colocou no lugar [o chinelo mexeu uns 10cm, rs!], depois disso me tranquei no quarto até a consulta com minha médica, pq tinha certeza que ia matar alguém! Ela tb me passou o gamaline, tomei 2meses [1cx com 30], foram os 2meses mais tranquilos, passei os 60dias sorrindo!!! Ai esse mês acabou e não comprei outro ai já viu, chorei por causa de música romântica, não quis sair de casa, me senti horrível...enfim, mês que vem não vou vacilar. Gamaline eh um dinheiro que vale a pena gastar...[obs não ganhei comissão pra dizer isso, hahahahaha] [obs2 eu escrevo demais,rs!]

Pãmella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pãmella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana Pinheiro disse...

Oi Pamela, pode deixar! Comentário duplicado removido! Um beijo e obrigada pela contribuição.

Mar Mello disse...

Lamento, meninas. Esse texto deve ser uma composição do meu marido e filhos. É o meu retrato em palavras. Quanto a bobagem acima, desejo ao anomino 3 mulheres em fases diferentes da tpm convivendo com ele (ou ela). Melhor, quatro. A cada semada uma surpresa. E: gamalime sempre.

Marivane Figueredo dos Santos (Mel) disse...

kkkkkkkkkkkkk....muito bom o texto!!! gente eh assim mesmo comigo!!! passo por todas essas fazes desse jeitinho...não sei como as pessoas me aguentam...aff quero tratar desse mal...

Anônimo disse...

Olá!
Estou tomando Gamline V há 5 dias e noto uma melhora, sim. Mas ontem a coisa apertou (tenho 3 dias de insônia antes da mestruação) e tomei Sintocalmy e consegui dormir bem.
Gostei muito dos comentários pq pensei que apenas eu sofria com gravidade na TPM. Minha TPM é tão grave que já terminei relacionamentos de anos, pedi demissão de um emprego que me pagava superbem, fiz inúmeras inimizades, todas essas bobagens nessa época do mês. E a minha Gine na época dizendo que a mulher é cíclica mesmo e que eu que tinha de aprender a me segurar... O caso é que não dá para segurar. É como se fosse um encosto, mesmo! Até manobrar o carro para mim se torna uma tarefa mais custosa!
Para mim, escutar que outras mulheres passam por isso faz com que eu me sinta menos anormal. Vamos ver se esses remedinhos (todos indicados pela nova Ginecologista) funcionam. Já era hora de alguma coisa funcionar, né?

Mara disse...

Gente pra mim o GAMALINE V é muito bom, tomo há 03 meses e também minha gineco me receitou ELANI 28, que faz vc não menstruar, com isto vc não tem os sintomas da mestruação, não tem inchaço nem cólicas, no meu caso foi uma combinação maravilhosa, bjos!

Mara disse...

Ah....ia esquecendo, até meu intestino que não funcionava sem laxantes passou a funcionar diariamente...então com tantos beneficios meu humor melhorou muito e minha pele também..rsrsrs

Anônimo disse...

Bom saber, desses comentários
Vou tentar não custa nada, estou ficando insuportável, não me aguento, quanto mais meu marido, coitado....

Anônimo disse...

simone rio dejaneiro sofro muinto com a tpm prefiro dez mil vezes entrar numa guerra eu e a policia eles mandano bala pra cima de mim i eu pra cima deles do q todos meses sofrer com esse inimigo tpm sofro tanto q ate o caverao me irrita minha vontade e jogar uma bomba neles

Anna Maria disse...

A TPM me deixa maluca...tudo que foi falado parece comigo...choro a toa, fico até com vontade de me matar...já passei por psiquiatra e ele só me passou calmantes...nem eu mesmo me aguento, imagine a minha família...

Nayara disse...

Eu tb tenho tpm! Ahhhhhh...já tomei gamaline e não vi mta diferença. Às vezes fico tão deprimida que tenho pensamentos suicidas e homicidas...kkkkk! Creedo...
Já sou sensível normalmente...na TPM, já chorei até ouvindo "Wakka wakka" da Shakira!!! Gente, fiquei emocionada com a homenagem à África e àquele povo tão sofrido...hehe. Enfim, os homens não entendem (what a hell!!!)...mas continuo com o Veríssimo que disse: "Não quer mulher com TPM? Vira gay e fica com um homem"

Anônimo disse...

Adorei o texto, tem tudo haver comigo, é impressionante.Já pedi demissão do emprengo aos prantos, sem saber que estava na TPM,e após pedi pra voltar, ainda bem que me aceitaram de volta,nunca me esqueci disso.Comecei a tomar GAMALINE esse mês, parece que melhorei um pouco em algumas fases.Por favor se vc acha que se identifica com o texto procure seu médico,achei que tinha como controlar a TPM e não têm,só com ajuda meeeeesmo. Boa sorte a todas!

elma disse...

Meninas, eu ganhei 10 caixas de gamaline, amostra grátis, uma amiga médica que me deu. Não conhecia o medicamento, li a bula e então logo entendi que se tratava de medicamento para a tpm. Como acho que tenho uma tpm básica, rs rs. Ou seja, já não sou capaz de matar alguém, pois tenho um marido que faz de conta que não existe tpm, eu acho que ele pensa que o normal das mulheres é assim, devido a bravura da mãe dele. Minha sogra normal, ainda é brava. Então, devido a isso, ele não se importa e se eu estiver muito brava, ele ainda me trata bem. Mas, após tomar conhecimento do beneficio do gamaline, resolvi tomar. Doei duas caixas e por falta de sorte, 5 caixas já tinham vencido e quase chorando tive que jogá-las no lixo. Estou me sentindo muito bem e dormindo melhor. Meu marido, não falou nada ainda, como já disse, ele é tranquilo e acha tudo lindo. Ou melhor, ele sempre foi um grande companheiro com ou sem tpm.

Míriam disse...

Bem, a tpm é fato, algumas com mais outras com menos.Não deve ser banalizada, deve ser controlada com medicação.
Tomo gama-line com acompanhamento médico à 8 meses pra desmanchar um nódulo de 6mm de diâmetro.
Para tpm em especial, tomo sertralina, que ao meu ver não tem nada melhor.Atualmente estou me sentindo bem mais tranquila.Chororo nunca mais...hehehehehe
Lamento pelas mulheres q ainda sofrem com a tpm.O SUS (sistema único de sofrimento) não fornece tratamento efetivo para aliviar tanto sofrimento.O governo e as ind. farmacêticas enchem o bolso de dinheiro se beneficiando da desgraça alheia.Se houvesse interesse real para prevenir o câncer de mama e outras doeças degenerativas, com certeza desbancaria tantos hospitais e clícas de quimioterapia.
A sertralina é também uma ótima medicação pra tpm e depressão, porém o sus não fornece este tratamento.O SUS só trata de manter como está, pois assim se ganha mais dinheiro.
Triste mas verdadeiro:uma população sem nível de ensino adequado e sem saúde fíica e mental fica muito mai fácil de governar não é memo??????

Anônimo disse...

Eu falei pro meu medico que eu precisa de uma jaula nessa fase e até os meus cachorros estavam fugindo de mim,o negocio tava GRAVE vcs nao tem noçao , ele me receitou o Gamaline V, vou comprar espero que de resultado.

heleninha disse...

oi meninas sou tambem so clube da maldita tpm, mas ontem gahei o gamaline v corri para a internet para saber mas a respeito, fico feliz em saber que esse medicamento da rusultado

Anônimo disse...

Gurias, o Gamaline V salvou a minha vida. Tenho uma TPM tinhosa, tanto que mesmo não menstruando eu ainda sinto. Quando sinto vontade de comer doces e começo a arrumar a casa seja a hora que for, já sei que vou entrar naquele período crítico. Agora resolvi tomar Gamaline sempre, porque a minha qualidade de vida não tem preço. Beijos e dê-lhe Gamaline.

Anônimo disse...

Lucia Caravante ... Gameline è Otimo, contra indicado = Preço .. rs Boa sorte para nos ... Ho fase cruel ... quero entrar num buraco e ficar la dia e noite quetinha..kk

Fernanda Figueira disse...

SENSACIONAL

Anônimo disse...

Pessoal, quem usou o gamaline v sentiu alguma diferença nas cólicas e enjôos? As minhas são terríveis e pretendo usar o fitoterápico.

Anônimo disse...

Olá Meninas!

A TPM rola solta por aqui.

Comprei HOJE minha primeira caixa de GAMALINE V, devo tomar até o final do ano. Caro né? Mas se valer a pena ÓTIMOOOO!
Só tenho uma única preocupação: ENGORDA? Morro de medo de engordar tomando remédio!

Fico feliz demais com os comentários do sucesso do uso da medicação. Minha ginecologista me receitou pois sofro de TPM brava, fico de cama, dores nas juntas do corpo, cabeça IHHHHHHHHHHHHHHHHH um perrengue!

Me contem, como vcs estão fisicamente depois do inicio do tratamento com GAMALINE?

Um grande beijo !

Mica

Anônimo disse...

gamaline aumenta o libido???

Maristela Andrde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Pinheiro disse...

meninas, não sou médica, mas que eu saiba os ácidos graxos (composição do Gamaline) não engordam não. Quanto a aumentarem a libido... não sei!
beijos

Maristela Andrde disse...

O texto é excelente! Compartilhar no facebook, haha
Então, depois de N crises de TPM, decidi voltar no ginecologista para tratar. Ele receitou o Gamaline (nao antes de tentar me socar um anticoncepcional haha). Ainda nao comecei a usar, mas estou ansiosa para ver os resultados! Também tava em dúvida se ele pode aumentar o peso. Se alguém souber concretamente poste aqui!
bjos meninas

Anônimo disse...

Olá meninas..tenho 25 anos e estou há seis anos com meu marido, sempre fui muito mandona e tudo tem que ser do meu jeito. Até então o meu marido aceitava minhas irritações, mandamentos..mas minha TPM está acabando com meu relacionamento..começei a desrespeita-lo demais, e ontem ele admitiu que não aguenta mais, ele quer se separar..preciso salvar meu casamento..Acham que o gamaline pode ajudar, ouvi dizer que engorda..me ajudem por favor!
obrigada

Adriana Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Pinheiro disse...

Cara anônima, gamaline e outros ácidos graxos aliviam a TPM e não engordam. Recomendo que procure uma terapeuta para falar sobre suas angústias e mandamentos e analisar se pode salvar o seu casamento, Lembre-se que numa relação a dois, ninguém é responsável sozinho pelo sucesso ou pelo fracasso: ambos têm sua parcela, seus 50%. Um beijo e boa sorte

Eliana disse...

A quem interessar:tenho 56 anos e comecei a tomar Gamaline-v por ter muitas dores nas mamas, mas eu também sentia muitas dores insuportáveis no corpo e tinha também os pés muito rachados, fui ao ginecologista e ela me receitou essa medicação, 02cáps, ao dia. Pois com 1 mes, já não sentia mais dores e os pés começaram a cicatrizar as rachaduras que eram muito profundas e eu já havia ido a todos os especialista, sem sucesso. Posso lhes dizer que foi o único medicamento que me fez sorrir novamente. Agradeço a oportunidade de relatar, pois poderá ajudar outras pessoas, pois a medicação não serve só para TPM, pois sou histerectomizada desde 42 ANOS. A orientação médica é sempre nescessária. Boa sorte a todos.

Sigrid disse...

Adorei os comentários sobre o gamaline, esperanças renovadas, hj vou comprar minha caixinha :) bjooo

Anônimo disse...

Gente gostaria de uma amostra grátis pois estou com medo de usar e passar mal alguém pode me arruma minha médica não tinha meu e mail é raquelafonsobr@yahoo.com.br

Rosana disse...

Ontem tomei minha segunda capsula, mas pelo que vi ele é realmente muito bom, hoje estou mais tranquila, a 5 dias da minha menstruação isso é raro, depois volta aqui para falar mais dele... beijo meninas

Anônimo disse...

Legal. Tb sou histerectomizada, mas tenho sintomas da tpm e mastalgia. Já usei gamaline antes mas não pude observar com mais critérios os efeitos. Ruim não foi. Tanto q minha gineco me receitou novamente por conta da mastalgia q voltei a sentir. Começo hj e com fé em Deus trará mais benefícios q malefícios. Deus na frente sempre. Tomara q minha gineco acertou. Oro pela vida dela e de vcs q aflitas assim como eu na tpm apenas tem de aprender com a beleza de ser mulher, mas sem dores. Rs...Deus abençoe a todas.

Unknown disse...

Meninas, minha mestrucao veio hj e tomei esse remedio, pode nao tem problemas?o médico que receitou, mandou tomar remedio para evitar bebe

Unknown disse...

Meninas, minha mestrucao veio hj e tomei esse remedio, pode nao tem problemas?o médico que receitou, mandou tomar remedio para evitar bebe

Anônimo disse...

Olá meninas, tomo gamaline v à cinco meses por sentir dores nas mamas, o óleo é tão maravilhoso que também serve para micoses de unha,rachaduras nos pés e também verrugas. Tinha várias verrugas no corpo e após uso do gamaline v todas sumiram. Super recomendo

Unknown disse...

Eu gostaria muito de saber quantos dias antes da mentruaçao eu devo tomar o gamalini..ou seu devo tomar todos os dias?

Unknown disse...

Alguem sabi me dizer como devo usar o gamalini..se devo usa só quando estou perto da menstruaçao que é uma faze horrivel?ou devo usar direto e sem pausa?

Agradesço desde ja😍

Ana disse...

Não sabia que eu tinha outros sintomas da TPM, além das dores de cabeça insuportáveis, inchaço descomunal, retenção de líquidos, dores nas mamas, muitos dias antes de menstruar, mas andei notando mesmo sem querer assumir que fico desejando extremamente o isolamento, fico introspectiva, analisei para ter absoluta certeza que não fazia parte do quadro de ansiedade, ou um fato isolado, percebi que outros sintomas pré existentes, são potencializados apenas e não se trata de um novo sintoma de TPM, ou seja, se já tenho ansiedade, isso irá triplicar, por isso devemos procurar ajuda ao identificar realmente o caso, com seriedade e verdade.
Não acho nada engraçado sentir dor e desconforto ou alguma sensação emocional, é que existem mulheres que amam falar da TPM e justificam tudo usando a TPM e ela tem tratamento sim e homens que não tem ainda uma informação decente, acabando tratando algumas mulheres como loucas, insuportáveis, ou acham engraçado. Busquemos informação, homens e mulheres. Sem dramas e sem piadas.
Exercícios ajudam e muuuuuito, meditação... e sejamos criteriosas e lúcidas numa perfeita análise dos sintomas, existe o controle e conseguimos sentir sim, muito paz e equilíbrio buscando tratamento. Mulheres agradecem e homens também e quem quer que seja que conviva com a gente.
Já tomei alguns medicamentos e agora vou para o Gamaline V ouvi falar do Óleo de prímula e o óleo de borragem.
Informação e controle.
beeeeeeijos meninas.

Lucy disse...

Tome todos os dias, 1 por dia

Anônimo disse...

Fui pesquisar sobre o Gamaline que meu gineco receitou e caí aqui. Estou na fase de querer me jogar na frente de um caminhão (sério!) ou jogar alguém. Fui ver o preço e realmente é salgado pra comprar todo mês, mas se aliviar 1/10 dessa angústia, já valerá a pena.

Unknown disse...

Gente gostaria de saber sobre a cólica se acharam uma melhora ?

Unknown disse...

Ola Lucy devo tomar o mês inteiro? Achei que fosse só na faze da tpm

Anônimo disse...

Oi amiga,sera que vc poderia me ajudar com uma duvida de como tomar o gamaline v? Sei que tem como tomar na bula, mas é que ja fui receitada por um medico a uns tempos atrás e ele me mandou tomar de uma forma que não lembro perfeitamente, masse não me engano tinha que ser 7 dias antes da menstruação ou algo assim, porem procurei na bula e não fala nade de 7dias, ai fiquei confusa..

Mel disse...

Boa tarde! Gostaria de saber se a maneira mais correta de usar gamaline V seria 15 dias antes da menstruação. E se suspende o uso durante a menstruação?

Anônimo disse...

É o primeiro mês que estou tomando Gamaline. Meu ginecologista me receitou após eu ter feito inúmeras besteiras sempre no período pré menstrual, eu já ficava ansiosa e aflita antes da TPM, ja com medo de como eu iria ficar e qual a próxima merda que eu iria fazer... enfim, nesse primeiro mês, já senti uma diferença significativa, Principamente no meu humor. Comecei a tomar uma semana antes do período menstrual, já vi que vale a pena.

Anônimo disse...

Ola , bom dia !

Qto ao uso do Gamaline V , como deve ser feito ? Devo tomar o mês todo ? Ou somente um período ? e qual período ?
obrigada

Anônimo disse...

vc pagou barato eu paguei 95,00

Unknown disse...

Já tomo esse medicamento gamaline v há 3 meses uma grande dúvida. Porq gosto de uma cervejinha penso q está cortando o efeito

Unknown disse...

Eu tbm paguei caro 😔

Tati Mazzo disse...

Ola, aquo sofrendo muito e ainda percebendo a "mardita"..no meio da crise...meninas corri e comprei Gamaline ontem...minha sogra já tomou há anos...e me indicou, fui em 2 ginecos indicaram tbm...tbm.1 indicou
um que chama tensulan ...esse nao testei...ontem gamaline ja amenizou...vou tomar antes uns 5 dias e durante e dar um intervalo...obg pelos comentários...ah um tempo atrás sentia fome com ele, mas a médica disse q eh a TPM...estou em teste, por isso tbm não vou tomar mês inteiro...e tbm.a médica recomendou 10 dias antes...Ai a cx de 30 dura 3 meses , bjs

Unknown disse...

O que e melona

Unknown disse...

Com certeza o gamaline não engorda, tomo a muinto tempo, continuo com o mesmo peso