domingo, 11 de maio de 2008

Saturno, Vênus e a arte do encontro

No mapa natal, Vênus reflete nossas escolhas, tanto no amor, como nas amizades. É um planeta de troca com o outro, indica aquilo que nos atrai, o que nos é caro, o que valorizamos, do que e de quem gostamos, o que nos dá prazer. Vênus simboliza nossa forma de amar, tanto amar ao outro quanto a nós mesmos. Por isso, quando queremos saber de relacionamentos, é para Vênus que devemos olhar.

A cada sete anos, aproximadamente, nossa Vênus natal é aspectada por Saturno em trânsito. Isso ocorre para cada um em épocas distintas, mas sempre nesse ciclo de sete em sete anos. Esse é o momento para examinarmos com sinceridade as nossas trocas, se elas têm sido ou não satisfatórias. O trânsito pede uma análise das nossas relações: se têm bases sólidas, se têm estrutura para maior comprometimento. Se temos ou não agido de forma coerente com nosso desejo. Essa análise pode até levar a uma crise, mas ela é necessária para que façamos ajustes condizentes para uma vida mais satisfatória. Até as amizades passam por esse crivo saturnino: que amigos são amigos para todas as horas, quais são os muito divertidos, mas só para o oba-oba. Em suma, o trânsito pede uma arrumação das prateleiras sentimentais, um exame das datas de validade e qualidades dos relacionamentos.

Se estamos casados, o trânsito apresenta uma oportunidade de revermos as bases do contrato. Podemos atualizar cláusulas, falar ao parceiro das nossas prioridades, dedicar um pouco mais de tempo e energia na relação.

Se estamos sós e em busca de um amor, é tempo de refletir se nossas atitudes têm sido sabotadoras ou construtivas. Saturno pede cautela, é um planeta de critério e seriedade. É bom aproveitar o momento para dar uma melhorada na auto-estima, é clichê, mas é verdade: quando nos gostamos, temos mais chances de sermos gostados. Desespero atrai desespero, agir por impulso ou carência não é a onda de Saturno. O cara é sério e demanda uma análise dos nossos valores para que possamos então encontrar pessoas que tenham a ver com eles. Saturno pergunta à Vênus o que ela realmente deseja e parte em busca dessa realização. Eu sei que um encontro amoroso não depende exclusivamente da nossa vontade, mas fica mais fácil para o universo materializar o que queremos se soubermos o que é.

6 comentários:

Simone disse...

Quando puder, fala também quais são os trânsitos que estão ocorrendo momento. Tipo, nesse tópico: Saturno agora está em que signo? Até quando vai o trânsito? Aí, a gente vai acompanhando daqui, sem ter que ficar recorrendo ao CD toda vez (eu sei que isso se chama preguiça).
Tô amando! Não para!!!!!
Beijinhos

Adriana Pinheiro disse...

Oi Simone, Saturno está no comecinho de Virgem, fica no signo até outubro de 2009, daí entra em Libra e ainda volta pro finalzinho de Virgem entre abril e julho de 2010. As Venus mais afetadas por esse transito são as em Virgem, Peixes, Gemeos e Sagitário. Beijos e bom transito Saturno Venus pra vc! :)

Anônimo disse...

Amiga, vc é uma gênia!!!
Beijos

Adriana Pinheiro disse...

identifique-se amiga!!!, a "gênia" ficou curiosa...

Gabi Lacombe disse...

Que gênio esse seu irmão Pedro!
Sabe tu-do!

Gabi Lacombe disse...

hahaha! comentei no post errado!
beijo