sábado, 3 de maio de 2008

Limpeza de casa

Volta e meia, é bom fazer uma limpeza na energia da casa... Afinal, é nesse espaço que a gente recarrega as baterias: é onde, no mínimo, dormimos, nos banhamos e comemos. Deve ser um lugar aprazível, arejado, claro e limpo, pois representa o nosso útero na Terra, e que seja um 5 estrelas... É importante tentar não acumular muita tranqueira, fazer aquela limpeza periódica na papelada, nos armários de roupa, dar aquilo que não estamos mais usando pra alguém que vá usar, fazer a energia circular.

Flores, plantas e cristais (devem ser lavados de vez em quando, gostam de sol, lua e chuva) são super aliados, bem como boa música, pra dar aquela melhorada no astral. Além da renovada que podemos dar mudando coisas de lugar, jogando uma nova colcha na cama, ou mesmo pintando uma parede de uma nova cor, podemos também fazer uma simples mini mandinga de limpeza que acho muito útil. Acendo um incenso Ananda (comprado em lojas de produtos naturais ou camelôs de incenso), saio andando pela casa toda com o Ananda queimando na mão, visito cada cantinho, vou falando coisas como "nessa casa reina o amor, a harmonia, a verdade e a justiça, todos os habitantes dessa casa estão protegidos, são saudáveis, prósperos e felizes", vou falando a ladainha que vem na hora, mas é sempre mais ou menos isso, sigo a minha intuição. Para aqueles que têm um certo receio em falar uma reza, recomendo colocarem uma música bem sublime, algo de Tom Jobim, Luiz Eça, Gismonti ou Raphael Rabello da preferência, e irem mentalizando o bem. O Ananda não é um incenso qualquer, é uma espécie de defumador mesmo. Dá muito certo, purifica e protege.

Para os mais preguiçosos, há uma outra receita: comprar pastilhas de cânfora na farmácia e espalhá-las por alguns cantos da casa. Essas pastilhas vão se dissolvendo e somem com o passar do tempo, são limpadoras de ambiente. Ah, aos que vão utilizar as pastilhas, é bom dar um toque na faxineira para que não as jogue fora quando varrer o chão. Essas duas mandinguinhas são inofensivas e baratas. Uma limpezinha de vez em quando só faz bem!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Didi!!! Adorei o seu blog, a receita da sopinha (hummmm...) já virei frequentadora assídua, vou ler todo o dia! Você é 10!!
Beijãooo Monikita :)

Anônimo disse...

Queridona!

Achei que tivesse postado um comentário ontem, mas vi que não foi...
Enfim, quero deixar registrada minha alegria de te ter como amiga e também festejar seu blog maravilhoso como sua autora!!!
beijos e sucesso!
Gabi (Lacombe)
obs: como vc sabe, já fiz aí as mandigas mais de uma vez e foi ó-ti-mo!

Adriana Pinheiro disse...

ô gente, fico toda boba de ler os comentários... obrigada pela força! beijos

Anônimo disse...

Fica não, boba! Você merece!
Beijão!
Gabi

Pedro Nunes disse...

Sabe, irmã, eu quase me arrependo de ter parado com meu blog. A reação dos meus leitores ao verem você com todo esse misticismo contraposta ao meu ceticismo ia ser impagável.

Adriana Pinheiro disse...

Viva as diferenças! beijos