sexta-feira, 31 de maio de 2013

meus heróis morreram de overdose

Quando eu era adolescente e não sabia nada da vida, mas achava que sabia tudo, pensava que todo mundo da minha geração cresceria para ser quem fosse, que a minha geração mostraria a que veio. Que, quando estivéssemos no poder, não haveria mais corrupção, nem hipocrisia, nem agrotóxico!!!! Que nossas prioridades seriam o ser humano, a qualidade de vida e não os jogos de poder e o
dinheiro. No nosso mundo adulto não haveria tanta injustiça, nem os sem-terra, nem os sem-teto, nem muito menos índio desprotegido...

Pode debochar, eu era uma inocente... o ácido de Woodstock veio parar na minha veia, e eu virei hippie, paz e amor, pra nunca mais ser diferente... sou da geração flower power, (gente que nasceu entre 60 e 70), pra quem não conhece, o povo da resistência pacífica, que ouve rock, faz a curva e não tem medo da morte, que canta pela liberdade, pela independência, e que não pode causar mal nenhum, a não ser a si mesmo. Um povo amigo, com espírito tribal, que enxerga os velhos e as crianças como responsabilidade coletiva. Uma geração que veio para revolucionar.

Daí a minha indignação com as prioridades dos atuais governantes do meu estado e da minha cidade - não votei neles, mas ainda assim, são dessa geração e portanto, deveriam ser desprovidos de tamanha hipocrisia e ganância. Mas não... Estão ficando, de fato já ficaram, muito ricos com os cargos que ocupam, mas se esqueceram do propósito e do real significado de estarem onde estão. São um desperdício.

Cabral e Paes são uns vendidos, uns covardes. Estão perdendo a chance de realizar um trabalho fantástico, tudo em prol do seu enriquecimento pessoal e dos interesseses sórdidos de empresários como  Cavendish e Eike... Conseguiram endividar um estado rico, acabar com o bondinho de Sta Tereza, venderam o maracanã, estão deixando subir construçãoes em áreas de preservação ambiental, despejam esgoto sem tratamento nas praias... e a lista segue... Quer saber? asssuntinho da semana: vocês são mesmo uns merdas! Vocês são tudo que o deveria morrer e não morreu. Vocês trairam a sua geração. Mas esquecem que vocês mesmos e seus filhos também vivem aqui e de que o lixo vai ser cuspido de volta em cima de vocês. Segredos são revelados, helicópteros caem... e isso, não há fortuna pessoal que emende. Os amigos do Renato Russo e Cássia Eller sabem do que eu estou falando.



0 comentários: