sábado, 1 de maio de 2010

Desconexa

O pote estava cada vez mais cheio de frases que não queriam dizer nada, mas diziam. Eram frases, descreviam fases e me diga, o que fazes? Melhor ir fazendo. Escrevia para respirar, mas nessa escrita não tinha pausa para respiro, quando muito, uma vírgula, prima-irmã da vigília.

Aproveita que não tem ninguém olhando... No olho do furacão. O que os olhos não vêem, o coração não sente... maior mentira esse ditado! Quem inventou, gostava de se enganar. Coração sente muito. Pra que olhar nos olhos? Põe silicone e, olha, enxuga essas lágrimas e sai andando. A vida anda, a fila anda, melhor você andar também! Pode andar chorando? Pode, pode tudo, ou quase tudo. A gente é que acha que não.

Um peixe fora d´água, isso é o que você é. Tava tão fora de elemento, a música era boa e o povo fazia pose, muita pose nesse mundo. Ela olhava e não via nada, só estava ali, com as árvores. Será que ficou doida, coitada! Preferia estar em casa com o barulho do vento? Quer saber? Ninguém quer saber! Um sorriso pode te salvar. Um garoto puxou conversa, ela desconversou. O mundo é divertido! Passou a mulher vestida de pipa roxa e ela achou graça, pelo menos era original, estranha de fábrica.

Comeu o pão, roeu a corda, depois emendou a alça que soltou, foi fácil, só dar um nó... Saiu mas voltou. Pensou no amigo e, nessa hora, segurou na própria mão. Quer saber com quantos paus se faz uma canoa? Talvez baste um só, deve depender do quão longe se queira ir... Isso não faz sentido nem tem importância, sinceramente, e daí? Fecha os olhos, flutua na cama e respira bem fundo, quem sabe assim o sono vem e você descansa...

trabalho do artista plástico e grafiteiro Smael

4 comentários:

bia casotti disse...

Gostei por demais ! Bjs

joe rio disse...

"Deus é a paciência, o resto é o diabo." (G. Rosa) bjs, MM

Anônimo disse...

Lindo Texto Dri..

Adriana Pinheiro disse...

obrigada!