sábado, 10 de março de 2012

Júpiter e Vênus

Gente querida da minha vida, vamos ficar ligados no céu nesse meados de março pois há uma conjunção de Júpiter com Vênus no signo de Touro que ocorre só de 12 em 12 anos e pode ser apreciada a olho nu logo após o por do sol. Daqui, vão parecer duas estrelas muito grandes e de brilho fixo que vão estar juntinhas perto do horizonte a oeste.

O significado não é menos lindo que o visual: Júpiter, deus da fartura e da prosperidade, Vênus, deusa do amor e da beleza, unidos no signo que simboliza o que é prazeroso, estável e consistente. É tempo de valorizar as pequenas coisas que nos fazem felizes no dia-a-dia, de cultivar o nosso próprio bem-estar - num plano muito básico, nos cuidar, comer bem, dormir bem, tomar banho com nosso sabonete favorito, enfeitar a casa com flores - , de demonstrar fiscamente amor, carinho e presença às pessoas a quem amamos - amigos inclusive - , cultivando assim a gentileza e a generosidade.

Tempo de meditar e afirmar a prosperidade em nossas vidas, aceitar os presentes que a vida traz, e de botar a mão na massa para manifestar os empreendimentos e projetos que desejamos realizar. Beijos e boa sorte!

1 comentários:

solange casotti disse...

Querida Adri, esse também é o mapa da mina, que bonito esse céu, beijoca.